14/06/2016 08:44

SEG

A Sociedade de Geofísicos de Exploração (SEG – The Society of Exploration Geophysicists) é uma organização que reforça a pesquisa e a educação da Geofísica. Uma ferramenta importante para essa missão são os Capítulos Estudantis SEG destinados aos alunos de graduação e pós-graduação interessados em participar de projetos que visam promover a ciência da Geofísica. Fomenta, portanto, o contato com profissionais das geociências, tanto dentro quanto fora do meio acadêmico.

O Capítulo Estudantil da Universidade Federal de Santa Catarina, Geophysical Society at UFSC, foi aprovado no dia 16 de outubro de 2013 e tem como missão incentivar o conhecimento da geofísica enquanto ciência. Fundada por alunos da graduação do curso de Oceanografia, o capítulo estudantil dedica-se ao estudo dos métodos de aquisição, processamento e interpretação utilizados na Geofísica em sistemas costeiros e oceânicos.

Maiores informações em:

www.seg.org/education/university-student-programs/student-chapter