Trabalho Voluntário

Trabalho Voluntário pela Pós-Graduação – nível doutorado. (Resolução 67/2015- Cun)

Modelo de trabalho voluntário no link.

Instruções para a abertura de processo físico Documentos:
• Termo de adesão – anexos I (professor voluntário aposentado) ou V (Pessoal externo à UFSC). Rubricar folhas, período máximo de 4 anos (tal período deverá ser o mesmo no Plano de Trabalho (disponível no anexo II), não colocar data (reitoria coloca na assinatura), não grampear, imprimir em 2 vias no computador (não pode ser manuscrito) e, se possível, colocar as duas testemunhas.
• O preenchimento da cláusula 2ª do termo de adesão (cláusula 2ª- As atividades serão realizadas junto ao….) deve-se colocar o nome do local onde as atividades serão desenvolvidas. Exemplo: laboratório de física…
• Se aposentado precisa do “ato de aposentadoria publicado no DOU”.
• Plano de trabalho voluntário (anexo II) – o período tem que ser igual ao mencionado no termo de adesão (datas)-imprimir 1 via e pode colocar data.
• Relatório de atividades (anexo III)- somente preenche em caso de renovação – 1 via e pode colocar data.
• Termo de distrato (anexo IV)- será preenchido apenas caso o voluntário desista, no computador (não pode se manuscrito).
• Parecer – designar um relator para dar o parecer. O mesmo será submetido à reunião do Colegiado da Pós (se o processo for pela pós- graduação- PPGOceano)/ Direção do Centro (CFM):
a- Parecer do Colegiado da pós-graduação em Oceanografia;
b- Parecer do Colegiado da Coordenadoria Especial de Oceanografia;
c- Parecer da Direção do Centro (CFM);
• Anexar a Ata com aprovação dos pareceres.
• Os trabalhos voluntários deverão ser registrados no SPA como PROCESSO DIGITAL, mas será criado um processo físico e enviado ao final para o Gabinete da Reitoria.
• Dúvidas ligar para Nicole, ramal 4087.