Curso de capacitação de gestores e pesquisadores públicos atuantes na gestão costeira ocorre na UFSC entre os dias 10 e 14

06/07/2017 12:07

O curso de capacitação de gestores e pesquisadores públicos atuantes na gestão costeira, que ocorre na UFSC entre os dias 10 e 14, é promovido pelo professor Antonio Henrique da Fontoura Klein, docente do curso de Graduação e Pós-Graduação em Oceanografia da UFSC. A capacitação é voltada aos gestores e pesquisadores públicos de órgãos como a Defesa Civil, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama), o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e o Ministério do Meio Ambiente.

Durante os cinco dias de atividade, será abordado o Sistema de Modelagem Costeira do Brasil (SMC-Brasil) e a dinâmica básica costeira. O curso é decorrente do Projeto SMC – Brasil, o qual tem como objetivo as adaptações e melhorias dos modelos numéricos incluídos no Sistema de Modelagem Costeira espanhol (SMC), com a incorporação de bases de dados da costa brasileira para criação de um Sistema de Modelagem Costeira para o Brasil, a ser difundido para uma rede de agentes públicos beneficiários atuantes na gestão costeira.

Mais informações pelo e-mail .