Palestra “Ressacas do mar e proteção costeira” com Prof. Dr. Davis P. de Paula, nesta sexta, 01/04

31/03/2016 10:29

Nesta sexta-feira, 01/04, às 10:00, no Auditório do CFH, o Prof. Dr. Davis P. de Paula, da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA, ministrará a palestra “Ressacas do mar e proteção costeira”.

A referida palestra surge da necessidade de um melhor conhecimento dos processos e impactos associados às Ressacas do Mar/Temporais, especialmente, tratando-se do litoral brasileiro. O conhecimento prévio dos fenômenos naturais de alta energia é importante para prevenção de impactos indesejados, pois, em alguns casos, as consequências podem ultrapassar o limiar que envolve os danos ao patrimônio edificado, ocasionando vítimas.

Palestrante: É bacharel (2003) e licenciado (2004) em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Mestre (2006) pelo Programa de Pós-Graduação em Geografia da UECE com área de concentração em Análise Geoambiental e Ordenação do território nas regiões semiáridas e litorâneas. Doutor (2012) em Ciências do Mar, da Terra e do Ambiente, Ramo Ciências do Mar, especialidade em Gestão Costeira pela Universidade do Algarve, Portugal. Atualmente é professor da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA e do Mestrado Acadêmico em Geografia – MAG da UVA. Também é pesquisador do laboratório de geologia e geomorfologia costeira e oceânica da Universidade Estadual do Ceará. Tem experiência na área de Geociências, com ênfase em Geomorfologia Costeira e Gestão Costeira, atuando principalmente nos seguintes temas: História ambiental, Interação Homem-Meio, Dinâmica costeira e Gestão de ambientes costeiros.

Cartaz do Evento