Laboratório de Ensino Flutuante leva alunos da UFSC a expedição em alto-mar

11/12/2018 08:06

Treze estudantes do curso de Oceanografia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) embarcaram nesta segunda-feira (10) em uma expedição de estudos de cinco dias no Navio de Estudos Oceanográficos Ciências do Mar 1. Os alunos estão em uma experiência embarcada em que podem colocar em prática procedimentos de coleta e análise laboratorial em alto-mar.

Os testes realizados sob a supervisão de dois professores e dois estudantes de pós-graduação da UFSC permitem analisar água, plânctons, sedimentos e outros organismos do substrato aquático (o «chão» do fundo do mar) coletados a até 100 metros de profundidade. Uma oportunidade inédita para a maioria dos graduandos, que normalmente fazem experimentos apenas com amostras das baías próximas a Ilha de Santa Catarina.

Leia a matéria completa que saiu no Diário Catarinense clicando aqui.